A Oriflame

velhos

HISTÓRIA DA ORIFLAME

A Oriflame é uma empresa que vende produtos cosméticos de alta qualidade através de uma equipa de vendas independente, fora do tradicional ambiente de vendas a retalho. A Venda Directa permite aos clientes obter conselhos e inspiração de pessoas que eles conhecem e nas quais confiam. Damos, ainda, a Oportunidade de se juntar a uma forte equipa de vendas e criar o seu próprio negócio. Ser um Assessor Oriflame significa ter um rendimento e oportunidades de uma carreira profissional ilimitados, formação pessoal e um sentimento de pertencer a uma agradável comunidade global.

A Oriflame é uma empresa que se caracteriza através de um espírito de que tudo é possível, num ambiente jovem e empreendedor. A Oriflame Cosmeticos é hoje uma das empresas de cosméticos com um dos maiores crescimentos a nível mundial. A Oriflame está presente em 61 países e é líder de mercado em mais de metade. Uma equipa de vendas de 2.8 milhões de Assessores de Beleza que comercializa uma gama completa de cosméticos, perfumes e assessórios de elevada qualidade. Se bem que a empresa tem crescido rapidamente, ela nunca perdeu de vista o seu conceito de negócio original – Produtos Cosméticos Naturais Suecos vendidos de amigo a amigo.

A Oriflame representa:

Aproximadamente €1,3 biliões de euros em vendas anuais;
2.8 milhões de Assessores de Beleza;
7,500 funcionários;
Mais de 900 produtos de cosmética;
Co-fundadores da World Child Foundation;
Centro de Investigação R&D com mais de 100 Cientistas;
5 Unidades de Produção na Suécia, Polónia, China, Rússia e India;
Produtos baseados em ingredientes naturais, não testados em animais;
Negócio em mais de 60 países.

Cronologia

1967 Fundada na Suécia;
1985 Abre as portas em Portugal pelas mãos de Beatriz Teixeira de Mesquita e Hans Von Knorring;
1995 Atinge os 10 000 Assessores Activos em Portugal;
2000 Atinge 1.000 000 de Assessores em todo o mundo;
2001 Atinge 3 mil milhões de Euros em vendas anuais;
2002 Atinge os 20 000 Assessores Activos em Portugal e 1.200 000 em todo o mundo;
2003 Presente em mais de 55 países e com mais de 1,5 milhões de Assessores pelo mundo inteiro;
2004 Ultrapassa os 22 500 Assessores Activos em Portugal;
2005 Ultrapassa os 25 000 Assessores Activos em Portugal;
2006 Ultrapassa os 29 000 Assessores Activos em Portugal e 1.900 000 em todo o mundo;
2006 Presente em 58 países;
2007 Presente em mais de 60 países;
2008 Ultrapassa os 33 000 Assessores Activos em Portugal;
2009 Atinge 3 milhões de Assessores em todo o mundo;
2011 Mais de 3,5 milhões de Assessores em todo o mundo.

sonhosnossainspiracao

O compromisso da Oriflame, Os Seus Sonhos – A Nossa Inspiração™ está ligado à história e herança da nossa empresa. Ao longo da nossa história de 45 anos, sempre nos comprometemos a inspirar e a oferecer uma oportunidade às pessoas de realizarem os seus sonhos através do nosso conceito de negócio único. Os Seus Sonhos – A Nossa Inspiração™ é uma manifestação do nosso compromisso para com os nossos clientes e Assessores. Os seus sonhos inspiram os nossos novos produtos de beleza, bem como os programas para desenvolver o seu negócio.

Acreditamos em sonhos
Um sonho é algo individual e pessoal. Os sonhos e objetivos são maravilhosos e importantes. A Oriflame tem e sempre teve como missão a realização de sonhos. É o que fazemos todos os dias por pessoas de todo o mundo. É uma pessoa sonhadora? Tem objetivos? Então, seja bem-vindo(a).

Acreditamos em beleza
A sua beleza é tão pessoal como os seus sonhos. Através dos nossos produtos de beleza únicos, criados na Suécia, já demos a oportunidade a milhões de pessoas de mudar as suas vidas para melhor. Quando se sente bonito(a), você sente-se bem. E quando se sente bem, sente-se com força para lutar pelos seus sonhos.

Acreditamos em si
O nosso trabalho começa com os seus sonhos. Eles são a nossa inspiração. Nós encorajamos cada pessoa a sonhar e a definir os seus objetivos. Nós somos o seu parceiro nesta missão. A nossa cultura baseia-se no respeito pelos outros e no facto de acreditarmos nos outros. Nós ouvimo-lo(a). Juntos, criamos uma rede global de beleza e de realização de sonhos. Gostaria de realizar os seus sonhos? Nós gostaríamos.

valoresoriflame

União, Espírito e Paixão

Acreditamos que os valores União, Espírito e Paixão fazem sentido quando se fala em Oriflame, e sentimo-nos confiantes que inspirados neles conseguimos alcançar o sucesso num mundo competitivo ao mesmo tempo que conseguimos fazer do mundo um melhor lugar para viver.

União

Oriflame é sobretudo companheirismo e diversão. Juntos, formamos uma grande comunidade onde podemos partilhar as nossas experiências e fazer novos amigos. Acreditamos que trabalhar em conjunto é mais gratificante do que fazê-lo sozinho.

Espírito

Oriflame é espírito positivo e cheio de energia! O nosso espírito e atitude inspira as pessoas a realizar os seus sonhos. Procuramos oportunidades, acreditamos e sabemos que tudo é possível.

Paixão

As pessoas apaixonadas têm poder para mudar o mundo. Gostam e acreditam no que fazem.
Sabem que lá no fundo podem fazer a diferença.

responsabilidadeambiental

Ao formular os nossos produtos, preocupamo-nos em utilizar ingredientes naturais que estejam de acordo com as nossos fortes políticas ambientais, e que não sejam prejudiciais ao meio ambiente. Por exemplo, os principais agentes de limpeza utilizados em champôs e géis de duche são biodegradáveis.

Somos, ainda, uma das primeiras empresas a utilizar extractos de plantas em produtos de pele, e tentamos sempre optimizar o uso de ingredientes retirados de fontes vegetais renováveis.

Também nos preocupamos em criar relatórios científicos relacionados com questões ambientais, para garantir medidas que sejam necessárias para substituir qualquer ingrediente ou material aplicado em embalagens que possa ter impacto negativo no ambiente.
Acrescentamos o facto das embalagens dos produtos serem recicláveis a fim de minimizar o desperdício.

A Oriflame tem ainda uma forte componente ética que é evidente em todas as fases de produção de produtos, que são formulados e produzidos em concordância com os altos padrões da indústria.Temos actualmente cinco fábricas que produzem os nossos produtos – na Polónia, Suécia, India, China e Russia. Todos os funcionários Oriflame, bem como os nossos fornecedores cumprem com as normas locais e leis reguladoras do trabalho. Estas mesmas leis dizem respeito às normas laborais, ambientais, de saúde e aplicação de práticas de segurança.

A conservação da água é uma prioridade fundamental do plano de gestão ambiental, e de acordo com o mesmo, desenvolvemos, nos nossos centros de produção, técnicas específicas para reduzir o consumo da água e minimizar a poluição.

A Oriflame apresenta ainda uma posição bastante importante em relação a questões sociais e éticas tais como a oposição à exploração de trabalho infantil, questões étnicas e culturais. Comprometemo-nos a ajudar crianças desfavorecidas e participamos constantemente em programas de solidariedade social.

1900004-1700008-about_childhood

 

World Childhood Foundation
Qualquer criança tem direito a viver a sua infância em segurança, à alegria de brincar, a desfrutar da curiosidade da Vida. Qualquer Criança tem o direito a crescer e desenvolver-se social e intelectualmente. Mas nem todas as crianças têm este privilégio.

É por este motivo que a Oriflame se orgulha de ser co-fundadora da World Childhood Foundation. Através desta associação conseguimos ajudar crianças de todo o mundo que estão sujeitas a todo o tipo de marginalidade, crianças sem-abrigo, crianças que foram abusadas sexualmente, crianças que vivem em instituições, entre muitos outros. Juntos, conseguimos promover programas para ajudar todas as crianças desfavorecidas e jovens mães.

A Oriflame ajuda a World Childhood Foundation de diferentes formas: Independentemente da contribuição como co-fundadores, também patrocionamos vários projectos que são desenvolvidos nos países onde a Oriflame está presente. Actualmente estamos a prestar auxílio a crianças em vários países tais como a Estónia, Lituânia, Letónia, Rússia e Polónia.

Ao escolher a Oriflame está a marcar a diferença – e consegue fazer com que “nós” possamos contribuir ainda mais.